Entrevista Especial
Nelson Araújo
Ano 6 - Edição 28 - Set/Out de 2014

Antes & Depois

Publicado em 22 de Janeiro 2014

Antes & Depois

Com plantas, tinta e muito amor, você transforma o seu “quintalzinho” em um verdadeiro jardim, espaço de relax, de leitura, de encontro com os amigos, ou o que seu coração mandar. De quebra, você estará proporcionando um refúgio para os passarinhos, néctar para as borboletas e oxigênio para a cidade. Isso sem falar que o seu imóvel ainda valoriza um bocado na hora da venda.

Planeje inicialmente a área de trânsito, o percurso natural para se chegar aos ambientes que vão se integrar. Destine um espaço para mesa e cadeiras ou ainda para a sua rede predileta ou espreguiçadeira.

Nesse projeto, a lavanderia foi “camuflada” com uma treliça de madeira, que posteriormente recebeu uma trepadeira de jasmim. A porta e a janela de época foram restauradas com lixa e verniz e as paredes receberam uma cor quente, o vermelho, que proporciona aconchego.

Contornando as laterais, o piso frio de cimento cedeu lugar a um lindo jardim composto de filodendros, petrea, pleomere e eras. Essas mudanças embora pequenas, vão ajudar a alimentar os lençóis freáticos que posteriormente formarão nascentes e rios. O excesso de cimento e asfalto de nossa cidade não permite que as chuvas filtrem pela terra, e as consequências todos já conhecem: as enchentes de um lado e a falta de água nos lugares complemente com vasos dos mais variados tamanhos com flores de cores alegres, como a impatien ou “Maria-sem-vergonha” como é conhecida por ser facílima de pegar.

O verde das plantas se encarrega de dar charme, graça e vida ao ambiente e você finaliza dispondo uma luminária de velas que vai iluminar as noites de encontro da família e dos amigos.

Publicado na 1ª. Edição / 2007

Edições Anteriores
Conheça todas as edições anteriores
da revista viverde.

Cadastre-se

Para receber nossa newsletter, cadastre seu email no campo abaixo.

Apoio