Entrevista Especial
Nelson Araújo
Ano 6 - Edição 28 - Set/Out de 2014

Paisagismo

Publicado em 16 de Setembro 2014

Paisagismo

No quintal deste confortável sobrado, o cimento deu lugar a muito verde, depois que sua proprietária, a arquiteta Cristina Antunes passou a refletir sobre a importância da permeabilidade do solo para a alimentação dos lençóis freáticos.

Da conscientização à pratica, o resultado foi melhor que o esperado, depois que a paisagista Samanta Sanches, da Art Barro, implantou o projeto paisagístico solicitado. O quintal renovado, virou um jardim aconchegante e florido que descansa os olhos de quem lá está.

A reforma contemplou até o corredor de acesso, que ganhou lajotas de cimento e cerâmicas decoradas com motivos variados, pedriscos no centro, lírios da paz, espada de São Jorge, (na moda outra vez!), e chamedorea nas laterais.


Para disfarçar o alto muro, a treliça acolhe uma trepadeira Thumbergia e vasos de fibra de coco compõem um belo arranjo.

Quem dá a sombra para a churrasqueira é uma trepadeira “sete léguas”.

A escada vazada parece flutuar acima do tronco de bromélias e dos papiros no espelho d´água, contornado por musgos e cascas de árvores, que formam um canteiro exuberante entre a casa e o escritório ao fundo. No terraço superior, vasos com Laranjinha Kinká e jabuticabeira, e jardineiras com gerânio pendente e murtas completam a decoração.

O banco de jardim de madeira tratada, proporciona gostosas horas de contemplação.

Segundo a proprietária, a manutenção do jardim é fácil e compensa plenamente, pelo prazer de estar no espaço mais aconchegante da casa.

Por Cristina Kirsner
Matéria publicada na edição nr. 2 /2007

Edições Anteriores
Conheça todas as edições anteriores
da revista viverde.

Cadastre-se

Para receber nossa newsletter, cadastre seu email no campo abaixo.

Apoio