Entrevista Especial
Nelson Araújo
Ano 6 - Edição 28 - Set/Out de 2014

Quem faz o bem

Publicado em 22 de Janeiro 2014

Quem faz o bem

Por Sandra Leny

De uns tempos para cá se houve muito falar em responsabilidade social e responsabilidade sócio-ambiental. Muitos falam, mas poucos fazem. Nesta edição vamos falar de uma organização não-governamental mundialmente conhecida, que existe desde 1917: o Rotary!

São mais de 30.000 clubes espalhados ao redor do mundo, empenhados em “fazer o bem”. Na região sul de São Paulo, existem vários e um deles é o Rotary Club de Interlagos, fundado em 1971 pelo “companheiro”, como assim são chamados por seus membros, Aziz Elias.

O Rotary Interlagos conta com mais de 40 associados, que compartilham a visão de um mundo melhor. Eles se envolvem em vários projetos e concretizam ações que beneficiam a comunidade local. O intuito da ONG, é a paz e a compreensão mundial por meio das várias atividades de prestação de serviços à comunidade, como os programas educacionais, de intercâmbio cultural de jovens, de saúde e meio ambiente. Na última gestão do Rotary Interlagos, que terminou em junho de 2007, o então presidente Dr. José Orleans de Matos seguindo o lema de fazer o bem se empenhou em desenvolver programas como o Natal Solidário no Núcleo Reluz em Parelheiros, o projeto “Retire uma criança da rua doando um instrumento musical”, a Biblioteca Aziz Elias, que acaba de ser inaugurada na Escola profissionalizante Nossa Senhora de Fátima, além de outras importantes atuações como a doação da Unidade Móvel Odontológica para a entidade Reconciliação. O meio ambiente também foi contemplado nessa gestão. Em parceria com o Grupo de Escoteiros Almirante Tamandaré participou do Projeto “Mantenha Interlagos Limpo” e da segunda edição do “Abraço da Guarapiranga”, no mês de maio. O atual presidente, Sr. Roberto Cláudio Ferreira Pereira, iniciou sua gestão informando que dará continuidade aos projetos atuais e acrescentará um atendimento a idosos, além de incrementar o programa de alfabetização de adultos em parceria com a Unisa.

Para quem tem interesse em conhecer mais e colaborar com os projetos do Rotary Club de Interlagos basta acessar o site www.rotaryinterlagos.org.br.

Também pode participar das reuniões de almoço que acontecem todas as quintas-feiras no Golden, que fica na Av. Atlântica, no bairro de Interlagos. O almoço é pago.

Matéria publicada na 1ª. Edição / 2007

Edições Anteriores
Conheça todas as edições anteriores
da revista viverde.

Cadastre-se

Para receber nossa newsletter, cadastre seu email no campo abaixo.

Apoio